domingo, 27 de outubro de 2013

Quando a vida real imita a arte.

Olá tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem, depois de muito tempo sem postar nada no blog, decidi compartilhar uma coisa muito curiosa com vocês:
Na sexta-feira, eu assisti à um filme de 1975, chamado ''O Casamento'', assisti o filme para ver o último trabalho da atriz Adriana Prieto, que morreu duas semanas depois de terminar as filmagens. Em geral eu gostei do filme, e Adriana Prieto realmente me encantou, foi como se ela tivesse uma magia, enfim, infelizmente a linda Adriana, morreu em um acidente fatal em 24 de dezembro de 1974, muito circula pela internet que a atriz morreu em dezembro de 1975 e que a atriz teria nascido em 1950, portando teria 24 anos quando morreu.
Na verdade Adriana nasceu no dia 19 de outubro de 1949, veio ao Brasil com 4 anos (se não me engano) e estreou no cinema em 1967, fez muitos filmes ''pornochanchadas'' e era querida por todas (inclusive militares.)
Pesquisei muito sobre essa atriz que me encantou, li também sobre a opinião de uma mulher, que achava que Adriana havia sido morta pelos militares, um crime político, não creio isso, Adriana nunca fez nada que preocupasse tanto os militares, então, pra que matar uma atriz maravilhosa?
Mas falarei sobre o principal assunto do post, no seu ultimo filme, ''O Casamento'', sua personagem, Glorinha, sonha que sofre um acidente, na vida real, Adriana gravou as cenas em que é socorrida (depois do acidente) no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Na vida real, Adriana foi levada para o mesmo hospital quando sofreu o acidente.
Adriana sofreu o acidente na madrugada do dia 20 de dezembro de 1974, era 5:28 da manhã quando um carro da policia se chocou com seu carro, um fusca, ao colidir, seu carro subiu na calçada e colidiu com a porta da loja Del Modas, segundo testemunhas, Adriana não respeitou a sinalização e avançou.
Ela foi levada para o Hospital Miguel Couto, o mesmo em que filmou as cenas de seu ultimo filme, onde ficou internada, sofreu três paradas cardíacas e ficou sujeita a perder a visão do olho esquerdo, a mãe da atriz, trabalhava na farmácia do Hospital Miguel Couto e teve um colapso nervoso quando soube que sua filha havia sofrido o acidente.
Adriana não aguentou os ferimentos e morreu no dia 24 de dezembro de 1974, véspera de Natal.
Adriana Prieto é um grande exemplo quando dizem que, às vezes, a vida imita a arte.

Ultimo filme de Adriana, ''O Casamento'':



Minha foto favorita de Adriana:




2 comentários: